Projeto artístico “ADN – somos todos primos”

Vai uma fotografia em família? Não se surpreenda, enquanto visita a Fortaleza de Sagres, se alguém lhe fizer esta pergunta. É um desafio lançado pelo Teatro Experimental de Lagos.

Monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve aumentam em número de visitantes

Fortaleza de Sagres, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, Monumentos Megalíticos de Alcalar e Ruínas Romanas de Milreu, monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve, continuam a tendência dos mais recentes anos, aumentando o número de visitantes que se deslocam para apreciarem este património imóvel.

“Perspectivas 8º56´53.6”W | 37º00´03.3”N”

“Perspetivas 8º56´53.6”W | 37º00´03.3”N” é uma exposição coletiva de vários artistas provenientes dos 5 continentes, em que o Promontório de Sagres constitui o epicentro de uma manifestação artística à escala global.

Alexandra Gonçalves, diretora regional de cultura do Algarve, em entrevista ao Impressões – 28 de junho

Alexandra Gonçalves, diretora regional de cultura do Algarve, foi convidada do Impressões. O DiVaM 2017, o prémio Maria Veleda e os projetos para a Fortaleza de Sagres foram alguns dos assuntos abordados numa entrevista conduzida pela RUA FM e pelo Sul Informação.  

Entradas gratuitas nos Monumentos sob tutela da Direção Regional de Cultura do Algarve aos domingos e feriados, a partir de 1 de julho

Foi publicado, no Diário da República n.º 118/2017, Série II, de 21 de Junho, o Despacho n.º 5398/2017 que que fixa os valores de ingresso nos serviços dependentes da Direção Regional de Cultura do Algarve e altera o anterior Despacho n.º 2488/2014, de 17 de fevereiro. Assim, as entradas nos Monumentos sob tutela da Direção […]

“Concertos ao Entardecer” apresenta: Joana Barra Vaz

Integrado no ciclo “Concertos ao Entardecer”, Joana Barraz Vaz irá apresentar o seu “Mergulho em Loba”, na Fortaleza de Sagres, no próximo dia 18 de junho, pelas 18horas.

“SONHAR EM SAGRES” – Celebração da Língua Portuguesa, com livros, poesia, provérbios e sonhos no Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas

A Direção Regional de Cultura do Algarve e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo associam-se na organização da iniciativa “SONHAR EM SAGRES”, a realizar-se na Fortaleza de Sagres, pelas 16h, dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

“Concertos ao Entardecer” apresenta “ALRIGHT GANDHI” – FORTALEZA DE SAGRES | 04 de junho | 18h

O ciclo “Concertos ao Entardecer” promovido pela Arquente Associação Cultural prossegue dia 04 de junho, na Fortaleza de Sagres, pelas 18h, com os “Alright Gandhi”, banda de pop/folk alternativo, proveniente de Berlim.

“Concertos ao Entardecer” apresenta POSTCARDS – Fortaleza de Sagres | 28 de maio |18h

O ciclo “Concertos ao Entardecer”, promovido pela ArQuente Associação Cultural, regressa à Fortaleza de Sagres, para mais uns fins de tarde de música indie. A abertura do ciclo nesta Finisterra será no dia 28 de maio, pelas 18horas, com “Postcards”, banda indie folk de Beirute.

DiVaM EM MAIO – Um programa cultural preenchido de actividades práticas e educativas que promovem a descoberta do património algarvio

O programa DiVaM 2017 – Dinamização e Valorização dos Monumentos – traz a alguns dos monumentos mais emblemáticos da região um programa repleto de actividades práticas e pedagógicas, teatro para crianças, artes plásticas, palestras temáticas e ainda música ao entardecer.

Página 1 de 5
1 2 3 5