Na Fortaleza de Sagres, os “Concertos ao Entardecer” prosseguem com a atuação dos “A Jigsaw & The Great Moonshiners Band”, dia 03 de julho, às 18h.
“A Jigsaw”, composto por Jorri e João Silva, ocupa um lugar singular na música portuguesa e internacional, com uma sonoridade inspirada no universo da música popular norte-americana, em particular do folk e dos blues.
A revista francesa Les Inrockuptibles afirmava em 2012 que os “A Jigsaw” eram uma banda a seguir. Em 2014, a especializada revista que os coloca junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen, volta a avisar para que não se perca de vista este duo conimbricense.
O caso não é para menos: volvidos três anos da edição do seu último trabalho de estúdio, revelam finalmente o seu álbum No True Magic em concertos de apresentação com a banda de suporte The Great Moonshiners Band, nome que reporta para os moonshiners, os produtores de whisky ilegal, destilado durante a noite, à luz da lua, nos tempos da Lei Seca nos Estados Unidos.
Em No True Magic as raízes continuam a ser o Folk, o Blues, a literatura e um conceito: a imortalidade.
“Concertos ao Entardecer” é um projeto da ArQuente Associação Cultural que em 2013 foi prolongado à Fortaleza de Sagres no âmbito do ciclo “Música no DiVaM” do programa DiVaM- Dinamização e Valorização dos Monumentos.