«Concertos ao Entardecer»continuam na Fortaleza de Sagres com Marinho

A Fortaleza de Sagres recebe no dia 20 de setembro, mais um “Concerto ao Entardecer”, com MARINHO. O concerto, agendado para as 18h00, realiza-se no âmbito do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve – programa cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve, cujo tema desta edição é “Direitos Humanos, Igualdade e Não Discriminação”. Este é um projeto da Arquente Associação Cultural.

Filipa Marinho nasceu em Lisboa e teve, desde cedo, muita exposição a desenhos animados americanos e a filmes de meados dos anos 90, o que resultou numa crescente intimidade com a perspetiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral. Como jovem adulta, tenta compreender aquilo que existe entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real fora de sitcoms. As suas resoluções surgem na forma de canções indie folk, que ela – Filipa Marinho – escreveu e montou ao longo dos anos. Essas mesmas músicas foram coletadas no seu álbum de estreia, no outono de 2019.

Em março de 2020, lançou o podcast Caça às Bruxas na Antena 3, dando mais destaque a mulheres compositoras.

Dada a situação de pandemia que atravessamos, a programação poderá vir a sofrer alterações em relação ao que está previsto, por essa razão os interessados devem consultar regularmente o nosso site e redes sociais.

A programação do DiVaM 2020 está disponível em http://www.cultalg.pt/ e nas redes sociais da DRCAlg instagram.com/drculturaalgarve/,  twitter.com/CulturaAlgarve e facebook.com/DRCAlg

Todas as atividades culturais do DiVaM são gratuitas, mas de reserva obrigatória. Para mais informações e reservas contacte a Fortaleza de Sagres pelo endereço eletrónico fortaleza.sagres@cultalg.gov.pt ou pelo telefone 282 620140.

A informação detalhada sobre todas estas iniciativas está disponível em http://www.cultalg.pt/